Só você pode correr atrás dos seus sonhos

carreira-de-sucesso

Há cerca de dois anos atrás tomei uma decisão muito difícil: mudar de carreira. Mas não foi uma mudança de área ou de empresa. Mudei de vida!

Pedi demissão em uma empresa no qual trabalhava há quase duas décadas e onde ganhava um bom salário e fui montar meu próprio negócio.

Ao longo desses anos conheci muita gente nova, fiz amizades incríveis e vivi experiências que nunca imaginei que aconteceriam comigo.

Descobri que empreender não é fácil e que tudo (tudo mesmo) depende de vc. Não vou mentir: às vezes é assustador e de vez em quando dá vontade de desistir.

Mas quando vc começa a ver sua ideia dando certo, sua marca sendo reconhecida e (por que não?) as pessoas comprando seu produto ou serviço, é gratificante.

Descobri que vida de empreendedor é feita de altos e baixos. Tem dias que vc se sente invencível e outros nos quais vc se sente um incompetente completo.

Sem um propósito fica muito difícil seguir em frente. Sem planejamento, quase impossível. Uma boa dose dessas duas coisas te dá forças e direção para não desistir.

Adaptabilidade (aquele “jogo de cintura”) também tem um papel importante. Afinal, quase nada sai exatamente como vc planeja.

Mas se vc acredita em suas ideias, então planeje, insista, persista. Ninguém vai correr atrás dos seus sonhos por você.

(publicado originalmente no LinkedIn)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s