Tecnologia que emociona

maxresdefault

Impressiona quando a tecnologia é desenvolvida tendo como referência o ser humano. Não usei aqui as palavras cliente, consumidor e usuário propositalmente e vou explicar o porquê.

Quando os produtos digitais são feitos tendo em vista o ser humano, ele vai além da usabilidade e acaba conseguindo emocionar. Existem diversos estudos relacionados ao tema design emocional, mas esse breve post não é para ficar teorizando sobre o tema.

Quero dividir com vocês algumas experiências digitais que me emocionaram. Uma delas, talvez a que mais tenha me marcado, foi com o aplicativo Google Fotos. Por duas vezes, sem nenhum pedido ou intervenção da minha parte, o Google Fotos me apresentou um vídeo com o título “Eles crescem tão rápido”.

Quando cliquei para ver do que se tratava, vi um vídeo emocionante mostrando diversos momentos da vida de cada um dos meus dois filhos (sim, ele fez um vídeo para cada um), em ordem cronológica, mostrando o crescimento deles.

São vídeos curtíssimos, de pouco mais de 1 minuto, mas que me fizeram lembrar momentos divertidos e emocionantes que passei com cada um deles. E, como você deve saber, o Google não me cobrou nada por isso.

Já parou para pensar seu produto ou serviço indo além das funcionalidades práticas e conseguindo emocionar?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s