Vida de Empreendedor: o início

20140507-dinheirama-erros-sonho-ficar-ricoTenho usado esse blog para dividir com as pessoas alguns aprendizados pelos quais passei e que acredito poderem ajudar outros a avançar. Algumas vezes escrevi sobre como consegui resolver problemas em equipamentos eletrônicos, outras vezes dei dicas de como preservar a privacidade de pessoas amadas e em alguns casos tentei desmistificar temas que são tidos como senso comum entre as pessoas.

Faço isso pois considero que um dos principais papéis da rede mundial de computadores seja o de compartilhar conhecimento. Acredito que, mesmo sendo uma gota no oceano, esses meus posts podem ajudar algumas pessoas.

O foco do blog Garatuja Digital sempre foi o de trazer temas relacionados a entretenimento, design e sobre a industria de mídia (em especial a mídia impressa). Ele nasceu no final de 2008 quando decidi correr atrás do meu título de mestre em design. O blog me ajudou a desenvolver uma certa disciplina para ler assuntos relevantes para meus estudos e para o meu dia a dia.

Mas há poucos meses atrás tomei uma decisão importante: a de ter uma carreira como empreendedor. Foram anos digerindo essa ideia antes de coloca-la em prática. Quem trabalha ou trabalhou por anos recebendo um contracheque (ou holerite) no final do mês, sabe o quão assustador pode parecer esse caminho do empreendedorismo.

Por isso decidi (e fiz isso sem consultar ninguém, afinal o blog é meu e faço o que quiser com ele) que também vou escrever aqui sobre alguns aprendizados e algumas visões particulares de mundo. Não tenho a pretensão de oferecer dicas a ninguém sobre como empreender nem sobre como conduzir sua vida profissional (afinal ela é sua e você faz o que quiser com ela). Quero apenas ter um espaço para dividir aqui as alegrias e os provações de quem, depois de 20 anos de uma carreira bem sucedida, decidiu começar tudo de novo.

É impressionante como muitas das ferramentas que você desenvolve ao longo da carreira em grandes empresas são inúteis quando se decide empreender. Obviamente há uma outra lista tão grande quanto de outras ferramentas que são extremamente relevantes. Empreender na minha opinião não é melhor nem pior do que ter carteira de trabalho assinada. É diferente.

Se por uma lado traz angústias novas, por outro traz prazeres que até então eram desconhecidos. São essas novas sensações e aprendizados que quero compartilhar com qualquer um interessado no assunto. Portanto, a partir de hoje, o Garatuja Digital vai falar sobre design, entretenimento, mídia e empreendedorismo.

Espero que você goste (embora isso não seja um requisito importante). Afinal, objetivo é que esses textos ajudem outras pessoas, assim como muitos textos que li ao longo desses último meses me ajudaram.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s