OS X Yosemite: não faça o upgrade

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Para os usuários de Mac que ainda estão na dúvida sobre se devem ou não fazer o upgrade para a nova versão do sistema operacional da Apple, aqui vai a minha sugestão: não o faça!

Antes de mais nada trago aqui um fato específico que aconteceu comigo após o upgrade. Minha conexão wifi passou a cair a cada 5 minutos, sendo necessário ficar reconectando-a toda hora, o que a torna a navegação na web irritante, para não dizer outra coisa. Aproveitei para fazer uma pesquisa e saber como outros usuários receberam a nova versão.

As avaliações na app store são péssimas, especialmente para a Apple que costuma receber revisões positivas sobre seus produtos e aplicativos. Das 265 avaliações recebidas até as 12:50 do dia 23/12/14, 160 eram ruins (2 estrelas) ou muito ruins (1 estrela).

Muitos usuários reclamam da peformance ruim do computador após o upgrade. Alguns, assim como eu, experimentaram problemas com conexão de rede e relatam travamento de apps nativos da Apple, como o Safari.

Busquei em zilhões de fóruns uma solução para o problema do wifi e não tive sucesso. As dicas que encontrei eram bem complexas e nenhuma das que consegui executar resolveram meu problema.

Por fim tive que reinstalar a versão Mountain Lion que tinha gravado num disco de boot. Agora estou numa batalha campal contra o Time Machine para tentar recuperar alguns arquivos que não estava no Google Drive ou no Dropbox.

Enfim, ainda bem que tirei uns dias de férias. Caso contrário não teria tempo para conseguir resolver esses problemas todos causados pelo upgrade para o OS X Yosemite.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s