Jornal online fecha as portas depois de 6 anos de operação rentável

Um jornal online em Michigan, nos EUA, fecha as portas depois de 6 anos de operação rentável. O Ann Arbor Chronicle, especializado em cobrir com profundidade o governo local, era financeiramente viável e tinha excelente aceitação entre a população.

A principal razão do encerramento de suas atividades foi a sobrecarga de trabalho em cima dos seus fundadores, que não aguentaram a pressão e decidiram encerrar suas atividades a partir do dia 2 de setembro de 2014.

Dave Askins, editor do jornal, declarou que pretende fazer muitas outras coisas na vida e que o jornal estava consumindo todo o tempo que ele tinha. A receita do jornal estava estabilizada em algo próximo de US$ 100 mil por ano, suficiente para pagar as contas do jornal e sustentar a família. 38% de sua receita era proveniente de doações de leitores e o restante vinha de publicidade no site.

O plano da dupla era conseguir uma equipe em tempo integral para poder ajudá-los na condução do jornal. Mas para isso seria necessário quadruplicar as receitas do jornal, o que não seria possível com o modelo de negócios atual.

Mais detalhes sobre esse caso podem ser encontrados no link a seguir (em inglês) do NiemanLab.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s