Lendo quadrinhos no iPad

Image
Foto: Rodrigo Schoenacher

Não faz muito tempo que descobri os apps da Marvel e da DC Comics na App Store da Apple. No início tive um pouco de dificuldade para ler as histórias, afinal os textos ficavam pequenos demais e de difícil leitura. Mas com o tempo fui descobrindo algumas ferramentas bacanas e é sobre elas que escrevo hoje aqui.

A primeira delas, e talvez a mais importante, é o zoom automático de cada quadro da HQ. Tanto o app da Marvel quanto o da DC trazem esse recurso que permite ler quadro a quadro e, sempre que necessário, faz também um zoom out para que você consiga ver uma imagem de página inteira.

Outro recurso bacana é o de conseguir comprar de uma única vez coleções inteiras de histórias. Fiz essa experiência com o arco de histórias dos X-Men vs Vingadores e com a série The Blackest Night. Tudo em inglês, é claro. O app já monta as edições como se fossem uma encadernação.

Mesmo quando a série não está completa, o app vai indicando a você outras histórias correlacionadas para que você possa se entreter enquanto a próxima edição não está disponível.

Consegui também por meio desses apps comprar HQs antigas que eu havia lido quando era mais novo e que já não tinha mais os originais impressos, como a excelente série Massacre de Mutantes, dos X-Men.

E por fim, apesar de um tanto óbvio, é conseguir guardar todas as HQs que você comprou dentro de um único device e poder acessá-las quando quiser, à distância de um clique apenas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s