Ensino no Brasil: depoimento de uma professora aposentada

Foto: Rodrigo Schoenacher
Foto: Rodrigo Schoenacher

Hoje, durante um evento no qual pude reencontrar muitos amigos, tive a oportunidade de conversar com uma pessoa que se tornou amiga recentemente e que é professora aposentada pelo município do Rio de Janeiro.

Perguntei a ela o que achava da atuação do atual governo municipal em relação à educação, principal ponto em diversas reinvidicações feitas ao longo das últimas semanas.

Obviamente ela acredita que ainda há muitas oportunidades para melhoria, mas que a gestão atual, sob responsabilidade da secretária de educação Cláudia Costin, conseguiu evoluir muito nos últimos anos em relação ao desenvolvimento pedagógico das escolas administradas pelo município.

Minha amiga afirmou que hoje ela vê escolas localizadas em favelas, como no Turano, onde os laboratório de ciência têm estrutura que muita escola particular ainda está correndo para botar de pé.

Pode ser que ela seja uma gota de otimismo num mar de realidade desagradável, mas ainda assim é bom saber que pessoas da área, que ralaram anos a fio para melhorar o ensino no país, têm o sentimento de que as coisas estão melhorando, mesmo que devagar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s