Entrevistas e questionários como ferramentas para melhorar a usabilidade de produtos

No último dia 28 de maio estive de volta à ESDI, mas dessa vez como palestrante atendendo a um convite do professor Sydney Freitas e do doutorando Adriano Renzi. Participaram, além do próprio Adriano e eu, os também mestres Edson Rufino e Sérgio Bernardes.

Image
Imagem: Reprodução

Cada um contou brevemente sobre o uso de técnicas de entrevistas e questionários durante suas respectivas pesquisas. Foram quatro temas bem distintos. Eu falei sobre formatos de jornais impressos, Adriano sobre compra de livros em livrarias físicas e online, Edson sobre o sistemas operacional para cegos conhecido como Dosvox e finalmente o Sérgio sobre a distância entre assentos nos aviões.

O auditório da ESDI estava cheio e depois de uma hora de apresentações, ficamos mais uma hora debatendo com os presentes e tirando dúvidas sobre os trabalhos apresentados. Foi uma excelente experiência e espero que possamos repetí-la mais vezes.

O material das apresentações, assim como os artigos, podem ser encontrados na íntegra no site do Programa de Pós Graduação da ESDI.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s