Ajudando quem estuda idiomas

Há alguns meses atrás, eu e um grande amigo resolvemos nos aventurar a aprender o idioma alemão. Meu interesse pelo idioma surgiu por volta de 2008 quando estive visitando a Alemanha por ocasião da feira Drupa, voltada para o mercado gráfico.

Devo confessar que não é muito fácil aprender alemão a esta altura do campeonato, mas estou me divertindo bastante com esse desafio. 

Mas esse post é para falar sobre uma ferramenta que descobri durante as aulas de alemão, por indicação da nossa professora. O memrise é um site que ajuda os estudantes e curiosos a conhecerem palavras em idiomas diferentes.

O site traz uma variedade enorme de idiomas e tem um método muito bacana, fazendo uma metáfora com um jardim, como se cada palavra fosse uma planta diferente a ser regada periodicamente e cuidada para que não morra (ou caia no esquecimento).

O único ponto de atenção é que ele foi desenvolvido para pessoas que falam inglês, portanto pressupõe que se conheça este idioma para aprender os demais.

Além da escrita e de ferramentas para anotar dicas de memorização, o site traz também a pronúncia correta de todas as palavras. Vale muito a pena para quem está estudando um novo idioma, mas não é capaz de substituir um professor ou curso presencial.

Vale a pena conferir, e plantar novas palavrinhas.

Um comentário sobre “Ajudando quem estuda idiomas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s