Quando os serviços públicos resolvem atender bem o contribuinte

Há muita discussão sobre a nobreza por trás dos projetos de determinados órgãos públicos, como governos estaduais e prefeituras, de reembolsar contribuintes de parte do valor dos impostos recolhidos através da emissão de Notas Fiscais.

Independente de toda teoria da conspiração por trás disso, o processo é válido e, mais ainda, útil quando existe todo um sistema de informação que o suporte. É bacana ver órgãos públicos usando conceitos de design de serviços em seus serviços.

Na semana passada me cadastrei no site da Nota Fiscal Carioca e achei tudo muito bem organizado. Vou ficar feliz de conseguir algum desconto no meu IPTU todo ano, e ser bem atendido para isso.

Se a prefeitura vai arrecadar mais com isso, não vejo problema nenhum. Afinal, esse “novo” dinheiro que está entrando vem de empresas que provavelmente sonegavam o imposto pago à Prefeitura do Rio.

Quanto à teoria da conspiração de que agora o governo vai conseguir acompanhar todas as minhas despesas, existem duas opções. A primeira é que nem tudo que você compra tem Nota Fiscal Carioca, apenas serviços prestados por empresas Cariocas.

Segundo é que se você não se importa em participar de uma rede social, na qual suas informações estão muito mais expostas, porque ficar ‘chorando as pitangas’ quando você está até recebendo por isso?

Confira no link o site da Nota Carioca.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s