Incentivo para design sustentável de mobiliário urbano

O projeto “Design Mobiliário”, cujo objetivo é premiar designers e artquitetos pela criação de mobiliário sustentável acaba de ganhar um apoio de peso.

Imagem: Free Digital Photos

É que pouco antes do Natal, o empresário Oskar Metsavaht, dono da marca Osklen e criador do Instituto-E, assinou um termo de participação no projeto desenvolvimento em parceria com o Ministério da Cultura e com o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Esse projeto prevê premiação para 3 categorias de espaço público distintas: Biblioteca, Espaço Cultural e Área Externa.

De acordo com representantes do Instituto-E, o Centro Carioca de Design será a sede do projeto e ganhará a primeira biblioteca de materiais sustentáveis da América Latina.

O Instituto-E é uma associação privada civil sem fins lucrativos, criada e sediada no Rio de Janeiro, voltada para a promoção da vocação do Brasil como “país do desenvolvimento sustentável”. Detalhes sobre o instituto podem ser encontradas no site http://www.institutoe.org.br/.

O Centro Carioca de Design é um espaço dedicado a exposições, palestras e cursos sobre essa área de conhecimento e está localizado na Praça Tiradentes, 48, Centro, Rio de Janeiro. Mais informações podem ser conseguidas através do telefone (21) 2555-8042.


Fontes: NDesign

Um comentário sobre “Incentivo para design sustentável de mobiliário urbano

  1. Excelente iniciativa, Rodrigo. O mobiliário urbano necessita mesmo de um toque de modernidade.Mais aplausos , ainda, já que é dentro do conceito de sustentabilidade. O meu prefeito é esperto.:)Um abração.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s