Mídia impressa é mais fácil de ser lida do que a digital

Pesquisa recente mostra que a maioria dos americanos acham a mídia impressa mais fácil de ser lida do que a digital. O estudo tinha como objetivo entender como as pessoas consomem mídia baseado em suas preferências. O trabalho foi realizada pela Harris Interactive, a pedido da empresa Earthtone, e divulgada pelo Editor & Publisher.

Ao mesmo tempo que acham o impresso mais fácil de ler, o público pesquisado também afirmou preferir o digital pelo fato de ser imediato.

Imagem: PAC Graphics

Mesmo os profissionais que trabalham com tecnologia e informática demonstraram preferência pelo papel. Na verdade, 70% desses profissionais preferem as versões impressas, contra apenas 57% no caso de profissionais dos setores financeiros e de seguros.

Outro aspecto relevante da pesquisa foi a percepção da maioria de que o ambiente de trabalho “sem papel” é algo que não deve acontecer num futuro próximo. Segundo os pesquisadores, essa expectativa não se deve à preferência pelo papel, mas sim ao fato de que existem muitas exigências legais quanto a manter documentos impressos arquivados por algum tempo.

A pesquisa foi conduzida entre os dias 14 e 16 de julho de 2009 e entrevistou 2.265 americanos com idade superior a 18 anos. A amostra foi organizada de forma a ser representativa da população americana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s