Caneta que você usa sem esforço

Não conheço muito sobre design de canetas, lapiseiras e coisas do gênero, mas esse produtinho aqui parece, na pior da hipóteses, uma tentativa honesta de minimizar problemas de LER (conheça um pouco mais aqui sobre lesões sobre esforço repetitivo).

Teoricamente você precisa fazer uma certa pressão com a mão e os dedos sobre uma caneta para que elas funcione corretamente.

Muitas boas canetas exigem menos esforço pois liberam sua tinta com mais facilidade, mas imagino que elas devam causar certos ‘estragos’ de vez em quando por causa dessa mesma facilidade para liberar tinta.

Mas tudo isso é especulação…

O fato é que o pessoal do Blue Bus divulgou essa caneta aqui embaixo cujo design tem como objetivo aproveitar o peso da mão para exercer aquela pressão sobre o papel, ao invés de deixar isso tudo a cargo dos seus pobres tendões.

Não tenho base técnica para dizer se funciona bem ou não, mas parece uma tentativa honesta de desenvolver um produto que existe da mesmo forma há algumas centenas de anos (se você considerar aquelas penas usadas pelo seu tatatatatatatatataravô).

Deixe um comentário