Teclados para todos os gostos e usos

Com o advento da informática os teclados passaram a ser “independentes” das máquinas com as quais eles trabalham.

Digo “independentes” no sentido de que eles não estão mais restritos às características físicas das máquinas de escrever, por exemplo.

Com isso os projetistas puderam abrir a ‘caixa de pandora’ e inventar de tudo. E todo mundo sabe que quando as possibilidades são irrestritas pode surgir de tudo.

É óbvio que do ponto de vista ergonômico muita coisa melhorou. Surgiram os teclados ergonômicos, como esse aqui embaixo, que têm como objetivo reduzir o estresse do corpo pelo uso por longos períodos.

Me refiro ao estresse do corpo como àquelas doenças conhecidas como LER (lesão por esforço repetitivo) que são causadas quando uma atividade repetitiva é executada por longos períodos de tempo, como meses e anos. Aliás esse termo está caindo em desuso e sendo substituído por DORT (doenças osteomusculares relacionadas ao trabalho).

Recentemente o blog Gizmodo divulgou o lançamento de alguns teclados interessantes. Um deles é o teclado de colo.

Essa é realmente uma idéia bacana, principalmente com as novas possibilidades de acesso à internet pela TV e coisas do gênero. Já imaginou ficar sentado no sofazão só teclando e vendo seus vídeos preferidos pelo Youtube e coisas do gênero?


Mas como eu disse antes, a criatividade humana é algo sem limites, tanto para o bem quanto para o mal.

Acontece que alguma ricaça, que estava com um dinheirinho sobrando, encomendou a criação de um teclado com visual steampunk (baseado no visual dos equipamentos da era vitoriana ou algo do tipo).

Algum designer (malandro) se interessou pelo pedido e desenvolveu esse teclado aqui embaixo usando como base um teclado repartido da IBM.

Gostou do visual? Pois saiba que a ricaça pagou algo entre 1000 e 1500 dólares.

Não falei que a criatividade desse povo vai looooooonge? 🙂

2 comentários sobre “Teclados para todos os gostos e usos

  1. Que legal!! Taí, se eu tivesse a grana que a ricaça tem, encomendaria um teclado na forma de um elefantinho. Adoro elefantes. Tenho uma coleção. Esse teclado todo cheio de curvas é o “must”, tb.O de colo, então…Bjs Lau Milesi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s